Nome: Reunião Sombria
Autor: L. J. Smith
Páginas: 256
Editora: Galera Record
Resenha por: Ana Carolina
Sinopse:
Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?
Gente, pelo amor de Deus, esses livros não acabam mais! Já estou cansada (desde o segundo). No quarto livro da série, nossa querida (só que não) Elena já não vive mais entre nós e quem nos narra a história pelos diários é a Bonnie, o que eu, pessoalmente não gostei muito pois ela é uma personagem muito infantil (até mas do que a Elena) e só vive pensando no quanto os meninos são lindos e maravilhosos e o quando ela queria-os, mas não podia tê-los.
No início do livro, há uma aproximação de Caroline das antigas amigas tentando, de certa forma, reviver a amizade que havia entre elas. A ruiva faz uma festinha de aniversário para Meredith e convida algumas "amigas" para comemorarem. Nessa festa, após a ideia de brincar com um tabuleiro de Ouija (porque claro, não é festa de verdade se não tentarmos invocar o Tinhoso) elas conseguem fazer contato espiritual com Elena e descobrem que, de certa forma, ela ainda está viva, ou pelo menos a alma dela está presa em algum plano espiritual. Após esse incidente, algumas coisas acontecem na casa e uma das garotas acaba morrendo de maneira estranha.
Pelos sonhos, Elena continuará a se comunicar com Bonnie e lhe contará que um novo poder está a rondar a cidade e este é muito mais forte do que o anterior. Desamparados e sem ninguém que possam defendê-los pois Stefan e Damon havia ido embora, Meredith, Bonnie e Matt tentam de alguma forma fazer contato com eles para pedir que voltem.
Se tem uma palavra com que posso defiir esse livro é: desnecessário. A história ficaria muito melhor tendo como final o livro anterior. O sacrifício de Elena se juntando a sina eterna dos irmãos de ficarem de certa forma "brigando" entre si seria um final mais real e mais condizente com uma história de vampiros. O livro em si até que dá pra aguentar, apesar de eu ter ficado bem triste por Elena continuar atormentando o livro inteiro e não ter morrido de verdade, mas o final é simplesmente: ????. Completamente inconsistente, desnecessário, sem sentido. Fiquei muito frustrada pois a cena estava encaminhando para a algo até bom, foi meio que subir numa árvore para cair num abismo.
Enfim, finalmente a série acabou! Só que tem mais livros falando de outros personagens ou algo assim. Como gosto de terminar esses livros que começo vou ter que terminar esse negócio #badeterna
Nota:
2,0/5,0
Vídeo-resenha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário