Postagem em destaque

[Indicação] Melhores livros de fantasia publicados no brasil

Nos últimos meses tenho lido apenas fantasia, tive muitas e excelentes leituras. Resolvi fazer,  junto com um amigo, um TOP 10 dos melhores...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Diários do Vampiro: O confronto - L. J. Smith



Nome: O Confronto (Diários do Vampiro)
Autora: L. J. Smith
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Onde comprar: Submarino
Resenha por: Ana Carolina

Sinopse: 
Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.

Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?

Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois

         No segundo livro da série, continuamos acompanhando a história de Elena. No livro anterior, com um final razoavelmente misterioso, Stefan está desaparecido e ela se vê desesperada, pois cada vez mais os morados da cidade estão convencidos de que ele é o assassino. Numa medida desesperada, a loira vai ao cemitério e grita por Damon, acreditando ser ele o responsável pelo desaparecimento de seu namorado No entanto, mais dúvidas aparecem no após esse misterioso encontro, Damon aparentemente não sabe onde Stefan está e após ser tomado por um acesso de raiva pela rejeição da garota, diz que o matou. Não convicta disso, ela busca ajuda com seus amigos, Bonnie em especial, para encontrar o rapaz.
        Mesmo após o regresso de Stefan a escola, no entanto, as coisas não parecem melhorar. Todos ainda acreditam que ele é o assassino e começam a hostilizar e isolar cada vez mais o casal. Bilhetes misteriosos com trechos do diário de Elena, roubado na casa de Bonnie, começam a aparecer por todos os lados deixando-a cada vez mais atormentada pois ela sabe que o conteúdo do mesmo podia ser usado para atacar Stefan, mesmo não sendo ele o assassino.
         Além disso, para piorar o quadro, temos ainda a presença de Damon que parece estar cada vez mais obcecado em seduzir a garota. Ele é charmoso, inteligente, educado, sedutor, irônico, misterioso, maldoso e de, alguma forma, por mais seu amor por Stefan sobreponha tudo isso, ela sabe que possui alguma conexão com ele.
         Nesse livro, podemos nos aproximar mais da Elena como personagem, quando, pouco a pouco, ela toma conhecimento de que o mundo não funciona da maneira como ela queria e começa a sofre rejeição das pessoas. Percebemos que durante todo o livro ela carrega consigo uma carga psicológica de sempre estar mentindo para todos, para seus amigos, para Tia Judith e para Stefan. Apesar disso, não deixa de ser a personagem chatinha que acha que manda em tudo e que todos devem obedecer suas vontades, mesmo fazendo isso com menos frequência do que antes.
        Devo dizer que achei esse livro pior do que o anterior, a história um pouco sem graça, a trama foi meio bobinha, assim como os diálogos e os pensamentos dos protagonistas. O personagem que devia ser o malvado e o mais legal, acabou se mostrando uma figura não tão diferente de seu irmão, apesar de ocultar isso com atitudes e personalidade difíceis. O livro também perdeu as cenas de suspense e mistério que havia apresentado no livro anterior que haviam me agradado, tendo apenas uma no final que chamou mais minha atenção do que as outras. O final foi inesperado para mim e me surpreendeu um pouco, apesar de já esperar que ele acontecesse uma hora ou outra, não imaginava que fosse tão rápido.
         Esperando o próximo para ver no que vai dar essa bagunça rs

Video-resenha:



Nota: